VOLTAR

Blog Alkimia

14 Ago2013

Adesivos de animais atropelados pelas ruas em campanha de conscientização.

14/08/2013 às 16:18

Uma campanha promovida por uma organização de proteção ao animal, a SAA que ajuda animais abandonados, lançou essa campanha, seu objetivo foi fazer o público se conscientizar mostrando o que pode gerar o abandono de um animal e como é importante oferecer um bom lar o melhor amigo do homem.

Foram colados em diversas áreas de estacionamento, adesivos com animais em 2D, para que os motoristas se impressionem com a sensação de estarem “passando por cima” de um animal, dando a impressão de atropelamento. A campanha “Você já se perguntou onde seu animal de estimação abandonado acaba?”, criada pela agência Draftcb, obteve bom resultado com o impacto visual gerado.

Esses animais não estão acostumados com avenidas ou estradas movimentadas e na tentativa de voltar para suas casas, são vítimas de atropelamentos. Segundo organizadores a ideia da campanha conseguiu atrair a atenção dos motoristas, o número de ligações aumentou oferecendo doações e a campanha visa conscientizar outras pessoas sobre a importância da adoção de animais abandonados.

É uma proposta simples de campanha, mais vale a pena repensar certos valores como esse.